sexta-feira, 9 de novembro de 2007

pai querro ser hacker




Seu filho passa horas na frente do computador e até esquece de se alimentar enquanto está jogando? Tudo isso faz parte da realidade da era digital. O importante é saber que é possível transformar esse gosto pela tecnologia em algo positivo, divertido e rentável.
Fique tranqüilo: hacker ético não é o criminoso, o vilão da Internet. Hoje em dia, ser hacker do bem significa ter boas oportunidades de emprego nas empresas de tecnologia.
O objetivo do HackerTeen é ensinar tecnologia de maneira inovadora e divertida para os jovens e mostrar que a paixão que eles têm por computadores pode se tornar uma grande profissão.
Quando alguém fica muitas horas no computador nem sempre está aprendendo algo útil para o futuro. U ma das premissas do HackerTeen é fazer um acordo com o jovem: navegar e jogar menos e aprender mais, diminuindo o tempo que passa na frente do computador. No Brasil, um psico-pedagoga foi designada para monitorar isso juntamente com os pais.
A boa notícia é que os jovens acham o HackerTeen tão legal que todos fazem esse acordo sem reclamar. No Brasil, a maior parte das aulas (75%) é feita no computador de casa, com um professor na sala de aula virtual, pela Internet; as demais (25%) são presenciais e ministradas na forma de jogos, onde o jovem vive situações reais de um desafio ou de um ambiente de trabalho. Veja um exemplo de jogo presencial.
Alguns pais acreditam que quando os filhos ficam dentro do quarto navegando na Internet estão seguros. Puro engano. A Internet é uma janela para o mundo: tanto para coisas boas como para as ruins. Muitas vezes, sem que você saiba, seu filho pode aprender besteiras que não lhe serão nada úteis para a vida ou para quando surgir uma oportunidade de emprego.
A Internet mudou a maneira como nós – e também as empresas – nos relacionamos uns com os outros. Hoje tudo é informação e quanto mais o jovem souber usá-las de forma útil, melhor para o futuro dele.
Saber lidar com os servidores (grandes computadores das empresas) é extremamente útil e nessa área estão os melhores salários. Por isso o HackerTeen é focado em Segurança de Computação nos servidores. Existem muitas vagas no mercado, o que não há são jovens profissionais capacitados para ocupá-las.
O HackerTeen é uma grande oportunidade para seu filho e a metodologia inovadora do projeto fez com que ele fosse considerado único no mundo por uma das maiores universidades: a Harvard Business School.
O projeto HackerTeen desperta o interesse de muitas pessoas e já foi notícias em diversos veículos de comunicação: canais de televisão, rádios, jornais e revistas. Leia algumas das reportagens.
Obs.: O projeto HackerTeen visa atender jovens de diversas localidades do mundo. Atualmente, está disponível na língua Portuguesa (no Brasil) e em fase de implantação nas línguas Inglesa e Espanhola.

2 comentários:

Camila Wolff disse...

Mas...como é esse curso?Ele é grátis?Porque meu pai ñ pode pagar mais pq já faço curso de inglês,escola cara aulas de surf.E além disso,meu pai ñ ia gostar de saber q eu quero me tornar uma hacker,mesmo q seja hacker do bem.Isso é tudo.Até logo!^-^

Ardamax disse...

masi é besta faz um topico fazendo propaganda do hackerten e nem sabe o que esta fazendo!!!!!!