quarta-feira, 14 de novembro de 2007

VMware Workstation 6.0


Você quer ter vários sistemas operacionais em um ?VMware Workstation é, sem dúvida, um potente utilitário que permite o incrível: ter vários sistemas operacionais instalados sem necessidade de partições, além de fazer com que a mudança de um para outro seja bastante simples, quase tanto como carregar um programa.
Você poderá utilizar vários sistemas operacionais, combinando, por exemplo, o Windows XP com Linux sem nenhum problema. Outra das suas vantagens é que uma vez instalados os sistemas operacionais adicionais através do VMware, você poderá utilizá-los de forma individual e transferi-los para outros PC tranqüilamente.
O programa anfitrião só pode ser executado no Windows NT, 2000 ou XP (também existe versão para Linux), mas uma vez feito, as possibilidades de instalar novos sistemas operacionais disparam.
É um pouco assustador poder abrir um sistema operacional dentro do próprio e executá-lo em outra janela, sem necessidade de reiniciar, como se fosse um programa a mais, como se seu sistema operacional anterior tivesse desaparecido.
Outra das vantagens é que as instalações dos sistemas operacionais "adicionais" são independentes, de forma que podem ser transferidos para outro computador que também possua VMware e aí você terá esse sistema operacional completo e pronto para funcionar.
• Requisitos mínimos:· Processador: 400 MHz· Memória RAM: 128 MB
• Requisitos recomendados:· Processador: 500 MHz· Memória RAM: 256 MB

Nenhum comentário: